terça-feira, 11 de junho de 2013

Significado dos Gêneros dos Animes

  Uma coisa que sempre deixa nós, otakus, curiosos são os significados dos gêneros dos animes e mangás. Com a intenção de saciar essa curiosidade, criei essa matéria sobre gêneros. Não sei se estão todos aqui, mas fiz o possível para que estivessem XD

Os animes e mangás dividem-se em gêneros, que são categorias ou classificações que distingue os temas ou o público-alvo. Eles são:
*Post Atualizado*

Shoujo: mangás/animes voltados para o público feminino jovem. Normalmente são romances com dramas e coisas fofas ><
Ex:
Kimi ni Todoke - Sinopse AQUI

Diabolik Lovers - Sinopse AQUI

Josei: Voltado para mulheres mais velhas. Foca-se em histórias e experiências de mulheres japonesas, abordando o romance de uma forma mais realista do que os animes shoujos.



Shonen: mangás/animes voltados para o público masculino jovem. Eles são de ação e lutas.

Ex:
Fairy Tail

Zetsuen no Tempest - Sinopse AQUI

Sword Art Online

Seinen: Os homens mais velhos são o público alvo desse gênero. Os temas tratam-se de assuntos mais sérios e pesados.

Ex:
Death Note

Psycho-Pass - Sinopse AQUI

Gender Bender: Nesse gênero, personagens do sexo masculino se vestem e se comportam como garotas e personagens do sexo feminino se vestem e se comportam como garotos. Não são todas as personagens que são assim nas história, mas essa troca gera humor no enredo.
Ex:

Ai wo Utau Yori Ore ni Oborero! - Sinopse AQUI

Ecchi: Os animes e mangás desse gênero, normalmente, não possuem um enredo bom durante a história, ele foca em cenas eróticas de garotas. Seria uma prévia para o hentai. São cenas, mas sem sexo explícito.
Ex.:
Dakara Boku wa H Dekinai


Shoujo-ai: animes que lidam com romance entre garotas, mas sem cenas de sexo explícito.

Ex:
Strawberry Panic

Shonen-ai: Seria como os shoujos-ai, mas no caso, o romance acontece entre dois homens e, também, sem cenas explícitas de sexo.

Hentai: Seria um ecchi com cenas de sexo, pornografia, e com humor também. No Japão o termo pode ser Ero ou Poruno. Dentro do abrangente mundo do  Hentai há algumas classificações especiais de acordo com o tema específico do anime, veja:

Smut: Romances com cenas de sexo, normalmente voltado para garotas.
Ex:
Love Celeb - Sinopse AQUI

Yuri: Animes hentais com cenas de sexo entre duas garotas. Pode haver alguma censura, normalmente as cenas são explícitas. Não sei muito sobre esse gênero porque nunca assisti nada assim e.e

Yaoi: Versão masculina do Yuri. Mostra cenas de sexo entre homens. Pode haver alguma censura.

Bara Yaoi: Diferente de que algumas pessoas pensam, o Yaoi não foi feito por gays, e sim por mulheres que curtem essa fantasia sexual. Por ele ser feito para o público Feminino, ele é bem mais fofo que a realidade. Já o Bara, foi criado por Gays e para os Gays, mostrando mais a realidade sexual entre homens. Ele não é fofo, nem gracioso, não há censura e as cenas de sexo são mais exageradas que o Yaoi. Não conheço nenhum anime assim, não posso indicar nenhum, sorry \=

Lemon: É um Yaoi onde há cenas de sexo explícito sem Nenhuma censura, tipo, nada mesmo.

Dark Lemon/Hard Yaoi: Animes e mangás onde as cenas sexuais entre homens são mais pesadas e pode conter estupros.

Futanari: Este tipo de anime hentai possui uma característica bem (estranha) diferente. Nele aparece mulheres com órgãos genitais masculinos, ou mulheres com ambos os sexos - hermafrodita. Um modo de definir o Futanari é: "Qualquer personagem hentai que parece feminino, que contém os traços de uma fêmea, mas também possui o pênis de um macho, não necessariamente além de uma vagina. Um  personagem hentai também não deve ser de fato um rapaz travestido como mulher." - tirei isso do site Bunny Crazy.

Shotacon:Animes/mangás/jogos que possuem cenas de sexo com um homem mais velho (ou, em casos raros, uma mulher mais velha) e uma criança do sexo masculino. O garotinho deve ter traços físicos infantis, mas não necessariamente a mente de uma criança. Vocês devem estar pensando: "Isso é pedofilia!", mas não! No Japão é completamente legal esse tipo de coisa se Não acontecer com crianças de Verdade. Sinistro, não?!

Lolicon: É um termo em inglês para complexo de lolita e no Japão a palavra é usada para pedofilia. mas no Brasil (e em outros países, obviamente) é um termo usado para falar de animes e mangás que mostra garotas menores de idade em cenas de sexo com um adulto. É como o Shotacon. 


Mecha: São animes e mangás onde a história tem robôs gigantes, coisas assim.

Ex:
Code Geass


Gore: Animes Gore contém muito sangue e violência, a maioria possuem classificação indicativa de 18+. A história normalmente é sombria e os fatos se desenvolvem sempre com sangue no meio. Eu particularmente gosto desse gênero :3 

Ex.:

Elfen Lied
 
Sci-Fi: Ficção Científica  (science fiction)

Ex:
Psycho Pass - Sinopse AQUI



Visual Novel: Visual Novel é um gênero de jogo japonês. Ele é parado, com pouca ação e a jogabilidade é quase sempre limitada com muitos diálogos. Dentre esses diálogos, há perguntas com múltipla escolha, em que o rumo do jogo muda de acordo com a resposta do jogador. Grande parte dos jogos desse gênero possuem conteúdo hentai, e muitos animes são baseados em jogos de Visual Novel, por isso nesses animes aparece como gênero "Visual Novel".
 
Kemono: Animes para crianças, histórinhas infantis ><


Harém: Animes e mangás onde o personagem principal é rodeado por pessoas do sexo oposto, ou seja, um garoto rodeado por garotas (bonitas, obviamente) ou uma garota rodeada por garotos bonitos! 


  Os seguintes termos não são exatamente Gêneros, mas aparecem em alguns animes.

Bishounen: Em japonês significa garoto bonito, termo geral que pode ser usado para descrever qualquer anime caracterizado por meninos e homens bonitos.

Bishoujo: Em japonês significa garota bonita, termo geral que pode ser usado para descrever qualquer anime caracterizado por meninas e mulheres bonitas.


Um anime por ser classificado por mais um gênero e pode ser comédia, vida escolar, horror, ação, militar, romance, drama, etc. 

Espero ter ajudado vocês! 
Comentem o que acharam sobre o post
Se souberem mais algum gênero, comentem aí!
~Kuroneko-san
Jya ne!!